Moda no Cinema

11:56

Acho que em relação a moda uma coisa está longe de mudar, o interesse dos consumidores pelas tendências. E se você é uma dessas pessoas ávidas por novidades deste mundo tão fascinante, tenho uma sugestão. Que tal tentar "ler" quais vão ser os hits das próximas temporadas através dos filmes em cartaz?


*

Não é de hoje que o cinema ajuda a difundir modismos em todo o mundo (aqui no Brasil as novelas são as grandes responsáveis por isso. Mas este assunto rende outro post). Desde que se tornou um fenômeno mundial, a 7ª arte inspira homens e mulheres a se vestirem de forma parecida ou com uma peça igualzinha aquela vista nas telas.

*
*
Algumas razões podem explicar porque essa troca acontece:
 - principalmente no passado, essa influência acontecia (acontece) porque o público admirava o ator, se identificava com o personagem e de alguma fora queria aquela mágica para a sua vida.
- outro ponto é que os figurinistas escolhem peças que já foram criadas com base em pesquisas de tendências de comportamento e assim fica mais fácil saber que o público vai aderir.
- a última consideração é que todas as formas de arte inspiram a moda e seus criadores, fazendo girar a indústria fashion como um todo.

*

Humm, o post ficou grande. Continuo amanhã, ok?

*Reprodução

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook

Cupom de Desconto

Flickr Images

Subscribe