Conserto de Calçados: 6 Reparos Que Um Sapateiro Pode Fazer

01:19

Vocês já pararam pra pensar na vida útil de um calçado? Ou quanto tempo leva até que uma das suas sapatilhas comece a estragar?




Não vou entrar no mérito de qual é o tipo de material dos seus sapatos e se eles são de boa qualidade. Mas além de cuidar bem deles para aumentar a durabilidade, antes de se desfazer tente pensar se aquele defeito não pode ser resolvido por um sapateiro. Além de ser bem mais barato do que comprar outro novo, você diminui o consumo, a produção de lixo e o meio ambiente agradece.



Vou te contar nesse post, algumas das coisas que uma sapataria pode resolver pra você, mas com certeza existe outra infinidade de consertos que um sapateiro pode realizar. Se você ficou em dúvida, leva seu calçado até o profissional do seu bairro e pergunte à ele se é possível consertar.

6 reparos que um sapateiro pode fazer

1.Salto

Aquela pecinha de plástico na ponta do salto se solta ou quebra deixando o parafuso exposto, pode ser trocada por uma nova.

2.Salto 2

Dependendo do estado do seu sapato, o sapateiro também conseguirá trocar a capa do salto. Ótimo, né?!

3.Solado

Quando a sola do seu sapato descolar do cabedal (parte de cima do calçado), o sapateiro também pode dar um jeitinho e colar novamente.

4.Cor

Sabe aquele sapato que foi feito com um ótimo material, você tem há anos, só que tá mais do que enjoado de usar? Então, pede pro sapateiro pintar com outra cor.

5.Cor 2 (Tênis de Tecido)

Se quiser pintar o seu tênis de tecido de outra cor, também pode fazer uma visitinha ao sapateiro.

6.Bico

A biqueira do sapato pode ser trocada. Se você, como eu, tropeça a cada 2 metros sabe o porque essa troca pode ser uma boa. hehe



Nós temos que pensar sempre na quantidade de lixo que produzimos e se é realmente necessário descartar uma peça e comprar outra nova. Lembre-se, não é você quem fabrica os produtos, mas se você não comprar, as marcas não vão produzir tanta coisa.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Cupom de Desconto

Flickr Images

Subscribe